Uma das maiores importadoras e distribuidoras de vinhos da América Latina está expandindo a atuação no Vale do Itajaí. Sem muito alarde, a primeira loja física da Grand Cru na região, em formato de franquia, abriu as portas nesta semana em Blumenau. Fica em um espaço anexo ao Oliv, restaurante comandado pelo empresário Caio Fontenelle. A aposta na enogastronomia é resultado de uma parceria dele com o médico Luiz Baptista da Silva, um apaixonado pela bebida.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

No enoteca, que terá horário de funcionamento independente do restaurante, a freguesia vai encontrar, inicialmente, cerca de 300 dos mais de 1,5 mil rótulos de vários países comercializados pela Grand Cru. A oferta pode aumentar de acordo com a demanda, diz Fontenelle. Pedidos também poderão ser entregues por delivery e clientes do restaurante terão a opção de escolher um dos estilos para harmonizar com algum prato.

O investimento no negócio é de cerca de R$ 1 milhão. Mais do que a montagem da loja, a maior parte do dinheiro foi aplicada em estoque de garrafas. Em outra frente, os sócios também planejam promover cursos, palestras, jantares harmonizados e degustações no local para estimular a cultura do vinho.

No gás

A blumenauense Max Wilhelm acertou a venda de mais um lote de refrigerantes para o Japão. Desta vez, além do guaraná, também enviará garrafas de tubaína. Além da nova carga de exportações, a empresa lançou dois novos produtos na sua linha de bebidas, incluindo um energético.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.