A disputada corrida pelos maiores arranha-céus em Balneário Camboriú está ganhando mais um concorrente de peso. A construtora Embraed, que já tem edifícios entregues na “Dubai brasileira”, está preparando um superempreendimento com duas torres. Se o projeto sair do papel como o inicialmente imaginado, uma delas deve ter 75 pavimentos e 237 metros, altura que, hoje, a colocaria no ranking dos 10 maiores prédios do Brasil (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Um projeto que tramita na prefeitura, ao qual a coluna teve acesso, revela que o plano da Embraed é construir as torres em uma área entre as ruas 4.600, 4.700 e 4.750, na Avenida Atlântica. Parte desse espaço é ocupado hoje por um prédio com apartamentos de alto padrão que já foi comprado pela construtora e será demolido, como antecipou a colega Dagmara Spautz.
Engenheira de arranha-céus aponta candidata a nova Balneário Camboriú: “Contrariando expectativas”
Segundo informações do projeto, o novo empreendimento será de uso misto, com salas comerciais e mais de 200 apartamentos de alto padrão, com quatro a cinco suítes. Além da torre de 75 pavimentos, haverá outra um pouco menor, de 63 pavimentos e 201 metros de altura. O conjunto todo deve somar 107 mil metros quadrados de área construída.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Balneário Camboriú já fez uma análise inicial do material apresentado pela Embraed e apontou considerações a serem feitas. Pela metragem do empreendimento, o investimento necessário será milionário – com base no Custo Unitário Básico (CUB) de junho, o aporte passaria dos R$ 300 milhões.
Procurada, a Embraed disse que o projeto ainda pode sofrer alterações e que, por conta disso, prefere não passar mais informações no momento.
Veja quais são os edifícios mais altos do Brasil
Leia também
Restaurante de SC se inspira em Senhor dos Anéis, cria jantar medieval e sonha com parque
Multinacional com unidade em SC faz investimento bilionário para produzir “alumínio verde”
Em parceria incomum, filhos vão bancar praça pública em Blumenau em homenagem à mãe
Obra para ampliar abastecimento de água em Blumenau tem empresa definida
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp