O deputado estadual Ivan Naatz (PL) está retomando a campanha nos bastidores para tentar se tornar desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) por meio do Quinto Constitucional, regra que permite que advogados que não tenham carreira na magistratura ocupem uma cadeira no tribunal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

O parlamentar começou a disparar um convite a prefeitos, vices e vereadores eleitos e em fim de mandato da região do Vale do Itajaí para um jantar no dia 9 de dezembro. Na ocasião, planeja comunicar a inscrição para a vaga.

O objetivo de Naatz é claro: angariar apoio político para fortalecer a candidatura junto à advocacia e cavar uma vaga na lista tríplice que será entregue ao governador Jorginho Mello (PL), que tem a palavra final da indicação. O deputado está confiante de que, se chegar à “final”, será o escolhido para o cargo.

À coluna, Naatz disse que tem o apoio do PL e da Assembleia Legislativa para disputar a vaga. O desejo de se tornar desembargador é antigo e vem sendo costurado pelo deputado nos últimos anos. Se a indicação se concretizar, Naatz deve abandonar a carreira política, ao menos em cargos eletivos, onde elegeu-se vereador em Blumenau e deputado estadual.

Continua depois da publicidade

Leia também

Egidio Ferrari escolhe policial para comandar o Samae em Blumenau

Estudantes de SC criam versão de clássico jogo de cartas para deficientes visuais

Ex-presidente da Malwee se une a sócios para construir apartamentos de até R$ 100 milhões em SC

Empresa de produtos odontológicos investe em nova fábrica em Joinville