Quase três meses após a abertura da licitação, está definida a empresa responsável pela revitalização do antigo restaurante Frohsinn, em Blumenau. Caberá à SLM Construções a missão de reformar o imóvel no Morro do Aipim. Ela venceu a disputa com outras duas concorrentes e já teve o contrato assinado para executar a obra.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias, com prazo de execução de seis meses. Pelos trabalhos, a SLM pediu R$ 2,79 milhões – cerca de R$ 100 mil a menos do que o teto orçamentário estabelecido pelo município. Além da reforma geral, o projeto para o antigo Frohsinn inclui a instalação de um elevador de acesso para pessoas com deficiência, arquibancada, playground, pet place e mirante.
Ainda não se sabe para o que servirá o Frohsinn depois da conclusão da reforma. A prefeitura chegou a cogitar montar uma exposição da Oktoberfest Blumenau, mas dificilmente a obra deve ficar pronta a tempo da edição deste ano da festa. Para o futuro, estuda-se a possibilidade de lançar uma nova concessão do imóvel à iniciativa privada.
Em paralelo, o município também deve pavimentar a Rua Eduardo Laginski, que dá acesso ao Frohsinn, está avançando com um novo levantamento topográfico da área e já concluiu a desapropriação de um imóvel para alargar a via.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do projeto de revitalização do Frohsinn
Leia também
Novo parque da Artex em Blumenau já tem previsão para abrir ao público
Multinacional alemã escolhe SC para instalar centro global de serviços de tecnologia
Hospital Santa Isabel garante serviços do SUS até dezembro, mas reforça prejuízo milionário
Complexo Esportivo do Sesi será de Blumenau, só não se sabe ainda quando
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp