Contratos da Oktoberfest Blumenau que venceriam após a edição deste ano começaram a ser prorrogados por mais 12 meses, estendendo o prazo de vigência para 2021 – quando, espera-se, a festa aconteça entre os dias 6 e 24 de outubro. A validade dos acordos era uma das pendências em aberto após a edição de 2020 ter sido cancelada em função da pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Em setembro a coluna já havia adiantado que havia pelo menos 27 vínculos nessa situação. São casos de cervejarias artesanais, camarotes, loja de souvenir e restaurantes da praça de alimentação com contrato de dois anos, assinados em 2019 e que terminariam em 2020.
A organização da festa avalia caso a caso. As cervejarias Bierland, Das Bier e Hersing, por exemplo, já acertaram a renovação do contrato. Blumenau e Wunder Bier estão encaminhado o mesmo.
O diretor administrativo e financeiro da Vila Germânica, Guilherme Guenther, espera ter uma definição sobre tudo ainda nesta reta final de 2020, antecipando o planejamento para a edição de 2021. Ele lembra que nem todos os fornecedores podem ter interesse em estender o vínculo. Nestes casos, novas licitações para preencher essas vagas serão lançadas no próximo ano.
Continua depois da publicidade
Em paralelo, a Vila Germânica avalia as condições sanitárias para promover a Sommerfest. O martelo ainda não foi batido, mas se a decisão fosse tomada a partir do cenário de hoje a festa dificilmente aconteceria em janeiro.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.