A Datainfo, empresa de Blumenau que desenvolve softwares de gestão e presta serviços na área de tecnologia da informação, comprou a Previva, startup também blumenauense focada em medicina preventiva. A aquisição envolve 100% do negócio e foi fechada no dia 18 de agosto. O valor não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A solução criada pela Previva atende operadoras de saúde e ajuda a racionalizar custos assistenciais, com foco no aumento da longevidade e da qualidade de vida dos pacientes. Ela passará a integrar, como um módulo, um sistema já comercializado pela Datainfo a clientes do setor, entre eles a Unimed, em parceria com outra empresa, a Zitrus, de Joinville.

As conversas entre as partes começaram em 2021 e se intensificaram nos últimos seis meses, contou à coluna o CEO da Datainfo, Marcio Gonçalves. A Previva tem cerca de 20 funcionários, que já foram integrados à equipe.

O executivo não abre o faturamento da empresa comprada, mas revela que o plano é aumentar em 10 vezes a receita do negócio a partir da aquisição. Sob o guarda-chuva da Datainfo, a Previva terá acesso a uma base de 110 operadoras de saúde, o que abrirá caminho para a expansão.

Continua depois da publicidade

Essa foi a primeira aquisição de uma startup já feita pela Datainfo em 20 anos de mercado. A empresa já havia feito quatro incorporações até então. Outros movimentos nesse sentido estão no radar para os próximos anos.

Gonçalves projeta um faturamento total do negócio de R$ 100 milhões em 2022. Planos futuros incluem ainda uma equipe de mil funcionários – hoje já são 700 –, abertura de capital e inauguração de uma unidade no exterior.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Rede de academias da influenciadora Gabriela Pugliesi vai abrir em Blumenau

Continua depois da publicidade

Maior feira do varejo em SC vai trocar Joinville por Balneário Camboriú

​Blumenau perde a liderança no ranking de geração de emprego em SC

Rede de atacarejo investe R$ 17 milhões para abrir loja em Massaranduba

A nova estratégia da Cooper é comprar pequenos mercados