Central Ailos, Viacredi e Sesi abriram inscrições para a primeira turma de 2020 voltada à capacitação profissional de pessoas com deficiência. Os interessados devem acessar o site da cooperativa e fazer o cadastro, gratuitamente, até o dia 10 de março. As aulas começam em abril, no Complexo do Sesi.

Continua depois da publicidade

O projeto vai abranger 30 alunos ao longo de três meses, com duas aulas de quatro horas por semana. Os participantes serão orientados por três profissionais. Além de um professor especializado, que terá foco no desenvolvimento do autoconhecimento, competências socioemocionais, trabalho em equipe e reconhecimento dos potenciais dos alunos, haverá ainda um intérprete de Libras e um assistente para ajudar nas dúvidas e dificuldades individuais.

O curso é elegível para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (47) 3231-5258. Desde 2017, a iniciativa já beneficiou mais de 140 pessoas com deficiência. Até dezembro, Brusque, Itajaí e Jaraguá do Sul também receberão o projeto.