A Cremer, tradicional fabricante blumenauense de materiais descartáveis para saúde e bem-estar, está captando R$ 38,1 milhões junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), instituição de fomento vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os recursos serão usados para investimentos industriais.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O montante será direcionado para projetos de automação nas fábricas, aquisição de máquinas e equipamentos, melhorias no tratamento de substâncias químicas usadas em fibras de algodão e aumento da capacidade fabril, diz o diretor industrial Leandro Xavier.
— A Cremer reforça, com esse movimento de expansão, que é referência no mercado de saúde, uma marca com quase 90 anos — destaca o executivo.
Embora a operação esteja sendo feita em nome da Cremer, o dinheiro também beneficiará outras empresas do grupo Viveo, dono da companhia. Xavier calcula que cerca de 80% deste montante será aplicado em plantas mantidas em Santa Catarina. Projetos em Minas Gerais também serão contemplados.
Continua depois da publicidade
No Estado, além das unidades da Cremer, a Viveo controla a FW, fabricante de lenços umedecidos de Blumenau, e a Flexicotton, de produtos de higiene pessoal, sediada em Santo Amaro da Imperatriz. Os investimentos devem tornar as unidades mais eficientes sem a necessidade de ampliação física.
A captação do recurso foi aprovada pelo conselho de administração da Viveo em reunião do dia 24 de janeiro. A Finep já deu o sinal verde e agora o processo está em fase de diligência e troca de documentações. A expectativa da empresa é que a primeira parcela do dinheiro esteja na conta em 60 dias.
Leia também
Empresa de SC entra em briga de gigantes por planos para celular
Salário mínimo regional de SC vai aumentar 6% em 2024; veja valores
Namoro vira casamento e Mário Hildebrandt vai assinar filiação no PL
Beto Carrero marca data de estreia de nova atração internacional
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp