Mais um prédio será construído na Rua Iguape, região do bairro Itoupava Seca em Blumenau que tem sido alvo de intensa valorização imobiliária e se consolidado como corredor residencial nos últimos anos. A bola da vez é uma torre de 24 andares e 75 metros de altura. Serão 130 apartamentos de até 227 metros quadrados e outras 21 unidades do tipo studio, de cerca 30 metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O projeto é da construtora OMA e contempla 20,7 mil metros quadrados de área construída em um terreno nos fundos da garagem da Viação Catarinense onde já existe uma edificação, mas que está desativada. Além dos 24 andares, estão previstos dois pavimentos de subsolo que devem abrigar a maior parte das 195 vagas de estacionamento previstas – haverá outras 172 para bicicletas.

O estudo de impacto de vizinhança do empreendimento, projetado para abrigar até 562 moradores, já tramita na prefeitura de Blumenau. De acordo com o documento, o projeto contempla ainda salões de festa e outras áreas de lazer, incluindo piscina, quadra de esportes, playground, quiosque e sala de jogos.
A previsão da construtora é entregar o prédio em fevereiro de 2027.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Uma em cada quatro cidades de SC tem pelo menos uma startup
Reforma da pista do Aeroporto Quero-Quero em Blumenau vai custar R$ 7,7 milhões
Blumenauense tolera barulho e trânsito na Oktoberfest em nome da economia, diz pesquisa