A Rovitex, uma das principais indústrias de moda do Vale, vai desativar a fábrica de Ascurra. Os funcionários já foram comunicados da decisão e as atividades serão encerradas nos próximos dias. A unidade tem cerca de 150 funcionários ativos, além de algumas pessoas afastadas ou em licenças que, segundo a companhia, terão suas estabilidades respeitadas como prevê a lei.

Continua depois da publicidade

​​> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

Ao blog, a empresa alegou que foi “obrigada a tomar algumas medidas que causam profunda tristeza” diante das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. E que a decisão de desativar a produção em Ascurra foi tomada também para preservar os empregos das demais unidades. A Rovitex tem matriz em Luiz Alves e filiais em Ituporanga e Navegantes.

A companhia também diz, em nota, que todos os direitos dos trabalhadores serão honrados e que “trabalhará duramente para superar esse momento difícil que se instalou”, esperando retomar as contratações no futuro.

A Rovitex operava em Ascurra desde 2014, época em que adquiriu em leilão, por R$ 4 milhões, instalações que pertenciam à Sulfabril.

Confira a nota enviada pela diretoria ao blog:

Continua depois da publicidade

A Rovitex, prezando pela ética e transparência, informa que depois de muitas análises e considerações para superar os momentos de incertezas vividos com esta pandemia, lamentavelmente é obrigada a tomar algumas medidas que causam profunda tristeza.

Com a responsabilidade que sempre teve com seus colaboradores, clientes, fornecedores e demais parceiros, entre outras medidas, decidiu desativar a unidade de Ascurra.

Tal medida foi tomada, dentre todos os motivos públicos e notórios que se instalaram no mundo e no Brasil, também para preservar os empregos das demais unidades.

Foram 5 anos de atuação nessa cidade. A família Rovitex agradece todas as pessoas e colaboradores que contribuíram e estiveram juntos neste período.

Continua depois da publicidade

A empresa assegura que todos os direitos serão honrados e trabalhará duramente para superar esse momento difícil que se instalou. Num futuro não tão distante, espera voltar a contratar, contribuindo de forma sustentável para um Brasil melhor e mais forte.