Tradicional palco de festas e eventos, a Vila Germânica, em Blumenau, vai mudar de vocação pelos próximos dias. A prefeitura finalizou neste domingo (29) a montagem de uma central temporária de atendimento às pessoas com sintomas do novo coronavírus. A estrutura estará à disposição da população no Setor 3 já a partir desta segunda-feira (30), das 7h às 19h.

Continua depois da publicidade

Em site especial, acompanhe tudo sobre o coronavírus

O complexo recebeu a estrutura que até sexta-feira (27) estava em funcionamento na Pró-Família. A mudança deve facilitar o trabalho de profissionais da área da saúde e melhorar o atendimento, na avaliação da prefeitura.

Tendas espalhadas pelo Setor 3 da Vila Germânica funcionarão como uma espécie de consultório móvel. Uma outra será para observação. Contêineres que normalmente servem de caixa nos eventos da Vila Germânica se transformaram em farmácia.

Na recepção, há cadeiras distantes uma das outras, para evitar que as pessoas mantenham contato. Parte da faixa de ônibus da Rua Humberto de Campos foi interditada e será usada como estacionamento para a central. Placas sinalizando que a estrutura estará em funcionamento também foram espalhadas pelos arredores.

Continua depois da publicidade

Antes de procurar atendimento na central, no entanto, a prefeitura orienta que as pessoas tirem dúvidas pelo Alô, Saúde, no número 156 (opção 1). A ideia é evitar aglomero na estrutura, priorizando apenas casos mais graves.

Coronavírus em Blumenau
Tendas funcionarão como consultório (Foto: Divulgação)
Coronavírus em Blumenau
Parte da faixa de ônibus da Rua Humberto de Campos foi interditada e servirá como estacionamento (Foto: Divulgação)
Coronavírus em Blumenau
Na recepção, cadeiras afastadas umas das outras para evitar aglomeração (Foto: Divulgação)