Com lojas fechadas – e muitas que ainda fecharão – após o decreto do governo do Estado que determinou a suspensão das atividades do comércio em geral, a prioridade número um dos empresários do setor deve ser o pagamento dos funcionários, diz o presidente do Sindilojas Blumenau, Emilio Schramm.

Continua depois da publicidade

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

— O que estamos recomendando aos associados é que honrem os compromissos com os funcionários. É a prioridade absoluta — diz o empresário.

Neste momento de isolamento em função do novo coronavírus, o mais importante, reforça o dirigente, é zelar pela saúde e pelo bem-estar dos colaboradores, no que for possível. Isso passa por honrar a folha salarial, já que as pessoas precisam de dinheiro para comprar itens e produtos de primeira necessidade.

Sem movimento, o varejo certamente perderá receita, e a apreensão maior é com os lojistas de pequeno porte, alerta Schramm. Caso falte caixa para cobrir tudo, a orientação do Sindilojas é negociar a prorrogação de pagamento junto a fornecedores, por exemplo, até que a situação se normalize.

Continua depois da publicidade