No rastro do Covid-19, o novo coronavírus, a Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau decidiu cancelar a programação da Vila de Páscoa, que ocorreria entre os dias 26 de março e 12 de abril no Parque Vila Germânica. Outros eventos relacionados ao turismo também serão suspensos. A lista completa deve ser divulgada nesta terça-feira (17).
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
A decisão segue decreto publicado no domingo (15) pela prefeitura que determina a suspensão de eventos em áreas públicas com potencial para reunir mais de 100 pessoas.
Entre as atividades que integravam a programação estão oficinas de pintura facial e de casquinhas, desfiles, apresentações culturais e uma feira de artesanato, com produtos feitos à mão.
O secretário Marcelo Greuel confirmou à coluna que ao menos parte da decoração da Vila Germânica será montada. Não será tudo que estava previsto, mas como alguns enfeites encomendados já estão prontos o município terá de pagá-los por eles de qualquer maneira.
— A gente vinha em um momento positivo do turismo, e a Páscoa ia consolidar esse movimento — lamenta Greuel, que reforça que, ao menos por enquanto, não há medidas restritivas ao uso do Parque Ramiro Ruediger.
Continua depois da publicidade
O cancelamento da Páscoa em Blumenau é mais um baque para o setor turístico, um dos mais afetados pelo surto do vírus. A suspensão de eventos respinga nas agências, em restaurantes, bares, serviços de transporte e em uma série de outras atividades.
A organização da 12ª Osterfest de Pomerode já havia confirmado a suspensão de oficinas, atrações culturais e competições típicas que faziam parte da programação do evento. As visitações à Osterbaum, maior árvore de Páscoa do mundo, e ao ovo de Páscoa gigante seguem liberadas.