Com 15 filiais espalhadas em seis cidades do Vale, além de Jaraguá do Sul, a Cooper se prepara para uma nova investida no varejo: vai abrir farmácias – que hoje existem apenas dentro das lojas – de rua. Pelo menos uma deve ser inaugurada ainda em 2020, projeta o presidente-executivo Osnildo Maçaneiro. O foco são os municípios onde já existem os supermercados da cooperativa.
Continua depois da publicidade
A expansão é um dos pilares do planejamento estratégico da Cooper, apresentado em detalhes aos 3 mil colaboradores em convenção realizada na manhã de segunda-feira (10).
A Cooper já tem projeto para construir três novas lojas – duas em Blumenau, nos bairros Itoupava Norte e Itoupava Central, e uma terceira em Jaraguá do Sul – e reformar e ampliar outras quatro – Água Verde e Vila Nova, em Blumenau, Rodeio e uma unidade já em operação em Jaraguá do Sul. Os investimentos, segundo Osnildo, serão superiores a R$ 100 milhões, como a coluna já havia antecipado.
Novos formatos de lojas e cidades também estão no radar, mas por enquanto não há nada confirmado, diz Maçaneiro. Segundo o executivo, a ideia é entregar uma nova loja (seja uma construção do zero ou uma unidade reformada) a cada um ano e meio.
A cooperativa também vai dar início na próxima semana às pré-assembleias de prestação de contas do exercício de 2019. O valor relativo ao retorno das sobras ainda não foi consolidado, mas Maçaneiro adianta que ele terá um “acréscimo substancial” em relação ao ano passado.
Continua depois da publicidade
Campanha institucional
A Cooper também aproveitou a convenção para apresentar uma campanha institucional com o mote “ser feliz é cooperar juntos”, que valoriza o cooperativismo. Peças publicitárias e um vídeo de 30 segundos foram criados para reforçar o manifesto e colocar a cooperação como protagonista no dia a dia da comunidade.