A Cooper está prestes a ampliar mercado na região Norte de Santa Catarina, onde já tem lojas em Jaraguá do Sul. A cooperativa de consumo negocia a incorporação da Coopertupy, de Joinville, em tratativas que iniciaram no ano passado. Uma comissão mista formada por representantes das duas partes já elaborou um relatório e uma assembleia geral conjunta foi convocada para o dia 31 de maio, quando o martelo deve ser batido em definitivo.

Continua depois da publicidade

Aprovada a incorporação, a base de cooperados e o patrimônio da Coopertupy, que mantém uma loja no bairro Boa Vista de Joinville, serão transferidos automaticamente para a Cooper. A expectativa é que haja alteração da marca já em junho e em até dois anos seja inaugurada uma nova unidade na cidade, seguindo o padrão de construção das lojas mais recentes da cooperativa.

A Coopertupy tem uma história muito parecida com a da própria Cooper. Nasceu, em 1962, como uma cooperativa de consumo dos funcionários da Tupy, uma das maiores empresas da América Latina e referência mundial na área de fundição. Já a Cooper, antiga Cooperhering, surgiu em 1944 pelas mãos de operários da Cia. Hering.

A Cooper tem 15 supermercados em seis cidades (Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Rodeio e Timbó) e já tem projeto para erguer duas novas unidades em Blumenau (nos bairros Itoupava Norte e Itoupava Central) e outra em Jaraguá.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por "Pedro Machado | NSC" dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade