A Cooper está de malas prontas para Guaramirim. Vai abrir um atacarejo às margens da BR-280, próximo à empresa Lunelli. Será um investimento de R$ 30 milhões, só que compartilhado. Uma parte virá de um parceiro, responsável pela estrutura, e outra ficará a cargo da cooperativa, que entra com o “miolo”. É o chamado modelo “built to suit”, com construção sob medida vinculada a um contrato longo de locação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A futura operação deve empregar até 150 pessoas, projeta Osnildo Maçaneiro, presidente-executivo da rede. O início das obras ainda depende da liberação do alvará de construção, mas o dirigente acredita que será possível, se tudo der certo, inaugurar a nova loja já no segundo semestre deste ano.

O plano de expansão da Cooper via atacarejo começa pela região Norte. Antes de Guaramirim, a cooperativa tem planos para abrir lojas neste formato em Joinville e Jaraguá do Sul. Uma quarta também está mapeada para Blumenau, no bairro Itoupava Central, que inicialmente seria uma unidade tradicional, no formato Super. Para o futuro, o plano é desembarcar no Litoral.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Continua depois da publicidade

Leia também

A lista de obras em Blumenau que correm o risco de parar por falta de dinheiro

Projeto de nova área de lazer na Vila Itoupava em Blumenau avança mais uma etapa

Ambev bate Heineken em disputa histórica pela Oktoberfest Blumenau

Ambev contesta licitação da cervejaria da Oktoberfest Blumenau, mas ouve “não”