Terreno ao lado da loja será aproveitado para a expansão (Foto: Pedro Machado, NSC Total)
Na expectativa para a inauguração do primeiro atacarejo em Blumenau, marcada para a próxima semana no bairro Itoupava Central, a Cooper deu a largada em um novo investimento em outro canto da cidade. Depois de enfim receber as licenças necessárias da prefeitura, a cooperativa iniciou obras para ampliação da unidade Super na Água Verde.
O projeto prevê a ampliação do estacionamento, uma “deficiência” da loja, admite o presidente Osnildo Maçaneiro. Serão criadas mais de 120 novas vagas. Para abrir espaço, a Cooper vai usar um terreno na Rua Carl Wahle hoje subaproveitado. Ali ficava o “Clique e retire”, uma espécie de “drive thru” da rede para retirada de compras feitas online, que já foi realocado.
Em uma etapa posterior, a rede projeta construir lojas de apoio em uma segunda laje, além de um restaurante que será tocado por um parceiro – ainda não há conversas com possíveis inquilinos. Para Maçaneiro, falta um estabelecimento desse tipo nos arredores. O espaço também deve beneficiar os próprios colaboradores, já que o centro administrativo da Cooper fica nos fundos da loja.
Maçaneiro estima que os investimentos na unidade devem atingir cerca de R$ 10 milhões.
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As maiores redes de supermercados de SC
Fonte: Associação Brasileira de Supermercados (Abras)
Grupo Pereira (Fort Atacadista e Comper) – Posição no ranking nacional em 2023: 7º (7º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 13,2 bilhões (Foto: Divulgação)
Grupo Koch (Komprão e Super Koch) – Posição no ranking nacional em 2023: 10º (13º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 8 bilhões (Foto: Luiz Junior, Divulgação)
Giassi (Giassi e Combo Atacadista) – Posição no ranking nacional em 2023: 29º (27º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 3,75 bilhões (Foto: Divulgação)
Angeloni (Angeloni e Super A) – Posição no ranking nacional em 2023: 30º (28º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 3,51 bilhões (Foto: Divulgação)
Mundial Mix (Brasil Atacadista e Imperatriz) – Posição no ranking nacional em 2023: 36º (32º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 2,63 bilhões (Foto: Gustavo Amorim, DudunaFesta, Divulgação)
Passarela (Passarela e Via Atacadista) – Posição no ranking nacional em 2023: 45º (50º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 1,91 bilhão (Foto: Divulgação)
Grupo Top (Top e Preceiro) – Posição no ranking nacional em 2023: 85º (75º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 882 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Archer – Posição no ranking nacional em 2023: 92º (81º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 825 milhões (Foto: Divulgação)
Superviza Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 105º (119º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 679 milhões (Foto: Divulgação)
Hipermais Atacado (RWR Logística e Distribuição) – Posição no ranking nacional em 2023: 110º (95º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 616 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Carol – Posição no ranking nacional em 2023: 148º (133º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 393,4 milhões (Foto: Divulgação)
Althoff Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 153º (135º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 370,7 milhões (Foto: Divulgação)
Hiper Select Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 161º. Faturamento em 2023: R$ 348,5 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Manentti – Posição no ranking nacional em 2023: 167º (149º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 333,7 milhões (Foto: Divulgação)
Unibox – Posição no ranking nacional em 2023: 169º (172º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 318,1 milhões (Foto: Divulgação)
Supermercados Nardelli – Posição no ranking nacional em 2023: 173º (162º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 307 milhões (Foto: Divulgação)
Rancho Bom Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 185º (150º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 290,8 milhões (Foto: Divulgação)
Brasão Supermercados – Posição no ranking nacional em 2023: 186º (154º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 289 milhões (Foto: Divulgação)
Comercial Celeiro – Posição no ranking nacional em 2023: 189º (159º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 283,5 milhões (Foto: Divulgação)
Mercado de Alimentos Campos – Posição no ranking nacional em 2023: 200º (190º em 2022). Faturamento em 2023: R$ 262,5 milhões (Foto: Divulgação)