Na expectativa para a inauguração do primeiro atacarejo em Blumenau, marcada para a próxima semana no bairro Itoupava Central, a Cooper deu a largada em um novo investimento em outro canto da cidade. Depois de enfim receber as licenças necessárias da prefeitura, a cooperativa iniciou obras para ampliação da unidade Super na Água Verde.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O projeto prevê a ampliação do estacionamento, uma “deficiência” da loja, admite o presidente Osnildo Maçaneiro. Serão criadas mais de 120 novas vagas. Para abrir espaço, a Cooper vai usar um terreno na Rua Carl Wahle hoje subaproveitado. Ali ficava o “Clique e retire”, uma espécie de “drive thru” da rede para retirada de compras feitas online, que já foi realocado.

Em uma etapa posterior, a rede projeta construir lojas de apoio em uma segunda laje, além de um restaurante que será tocado por um parceiro – ainda não há conversas com possíveis inquilinos. Para Maçaneiro, falta um estabelecimento desse tipo nos arredores. O espaço também deve beneficiar os próprios colaboradores, já que o centro administrativo da Cooper fica nos fundos da loja.

Maçaneiro estima que os investimentos na unidade devem atingir cerca de R$ 10 milhões.

Continua depois da publicidade

As maiores redes de supermercados de SC

Fonte: Associação Brasileira de Supermercados (Abras)

Leia também

Imobiliárias que atendem o mercado de luxo em Balneário Camboriú acertam fusão

Empresários da Alemanha vêm a SC atrás de oportunidades de negócios

Furb alivia condições de pagamento em outra tentativa de venda de terreno em Blumenau

Novo restaurante em Blumenau se antecipa ao verão e cria a curiosa “mesa-iglu”

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp