A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional contabiliza cerca de 11,5 mil registros de contribuintes de Blumenau que possuem débitos previdenciários e com FGTS inscritos em dívida ativa. A extensa lista de devedores inclui indústrias, comércios, associações, pessoas físicas e até partidos políticos.

Continua depois da publicidade

As dívidas vão de somas milionárias até quantias irrisórias. Só os 10 primeiros da lista acumulam débitos de R$ 2,6 bilhões. Há casos duplicados, em que o valor devido por uma pessoa física é contabilizado também quando ela é proprietária de uma empresa.

Uma parte bastante considerável do montante total é impagável. São valores devidos por empresas, por exemplo, que já tiveram a falência decretada ou não estão mais em operação.

Mais um pouco

Deve sair em breve a licitação para a compra das divisórias que serão instaladas no Centro de Inovação de Blumenau. É basicamente o que falta para abrir o espaço. As obras já foram finalizadas e os móveis da área interna começaram a ser instalados. A expectativa é que a inauguração aconteça ainda no primeiro semestre.

INSS

O INSS está buscando um imóvel com até 400 metros quadrados para locação em Indaial. A cidade vai ganhar uma nova agência da Previdência social.

Continua depois da publicidade