Famosa pelos prédios residenciais de alto padrão, a Torresani, de Blumenau, vai diversificar o portfólio de empreendimentos imobiliários. A construtora está para tirar do papel um novo condomínio logístico às margens da BR-470, em Navegantes. Com investimento estimado em R$ 400 milhões, será o primeiro projeto da empresa com esta proposta. A expectativa é que todos os alvarás estejam liberados ainda neste ano para o início das obras.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O futuro condomínio ainda não tem nome – a Torresani estuda algumas opções. O que já se sabe é que ele ocupará uma área de 250 mil metros quadrados localizada um pouco depois do acesso para Luiz Alves – para quem segue pela BR-470 em direção a Blumenau. A ideia é ter 100 mil metros quadrados de galpões disponíveis para compra e locação.
Cobiçado terreno em Blumenau terá prédio de luxo em homenagem à fundadora da Dudalina
O projeto, no entanto, pode ficar ainda maior. O presidente da empresa, Valter Torresani, revelou à coluna que mantém negociações para adquirir uma outra área ao lado, de 400 mil metros quadrados. Com isso, o espaço destinado a galpões pode mais do que dobrar de tamanho.
Continua depois da publicidade
— É uma região que tem procurado esse tipo de condomínio — justifica o empresário.

A Torresani começou a elaborar o projeto em 2015, mas por algum tempo ele ficou em banho-maria. Mudanças no Plano Diretor de Navegantes, que abriram caminho para construções de galpões com pé direito mais alto, de até 15 metros, fizeram os planos serem retomados.
Com as licenças em mãos, a Torresani espera concluir a obra em um ano e meio. Neste cenário, a inauguração poderia ocorrer em 2026.
Leia também
SC dá pontapé inicial de programa bilionário de obras para combater enchentes
Grupo nacional de saúde compra rede de laboratórios de SC por R$ 70 milhões
Centenária indústria têxtil de SC prepara estreia no mercado de franquias
Empresário do setor de TI assume secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp