Maior construtora da América Latina, a MRV planeja lançar 3,5 mil novos apartamentos em uma única cidade catarinense até 2028. A praça escolhida é Blumenau, onde a empresa pretende mais do que dobrar o número de unidades já entregues – serão cerca de 1,7 mil até dezembro deste ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

Nos planos da MRV estão oito novos empreendimentos nos próximos quatro anos, com apartamentos mais populares, que se enquadram no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Os projetos contemplam os bairros Itoupava Central, Badenfurt, Velha Grande e Água Verde. Juntos, seis desses empreendimentos, já confirmados, somam um valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 620 milhões. Há ainda mais um em estudo no bairro Itoupava Norte e um último em fase de regularização.

Os aportes fazem de Blumenau um dos principais alvos de expansão da MRV em Santa Catarina, segundo o gestor executivo de vendas Gian Tagliari. Para ele, as características da economia local provocam uma alta demanda por imóveis.

Continua depois da publicidade

Com tamanhos distintos, esses empreendimentos terão de 288 (o menor) a 656 apartamentos (o maior). Somados, os novos residenciais no radar em Blumenau devem injetar R$ 12,8 milhões em contrapartidas e melhorias na infraestrutura pública, além de geraram 350 empregos diretos e indiretos por ano, segundo estimativas da construtora.

Em Santa Catarina, a MRV deve alcançar a marca de 12.772 unidades entregues até o final de 2024.

Quais as maiores empresas de SC

Confira a posição das companhias no ranking Valor 1000

Leia também

Bens de fábrica de móveis e conservas de SC que pediu falência são alvo de leilão milionário

Concessão da rodoviária de Blumenau tem dois interessados e disputa lance a lance

Com pagode e sertanejo na lista, Sommer em Blumenau ainda avalia calendário e rock

Cervejaria premiada e veterana da Oktoberfest Blumenau está à venda