Uma construção abandonada no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, deve ser demolida em breve. Localizado na esquina da Avenida Brasil com a República Argentina, o imóvel de dois pavimentos e 185 metros quadrados de área irá abaixo para melhorar o trânsito da região e também abrigará uma nova área de lazer.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A futura praça, inclusive, já tem nome. O espaço vai homenagear Maria Aparecida Arruda Schroeder, que chefiou o 2º Ofício de Registro de Imóveis de Blumenau por mais de 30 anos, entre 1989 e 2020 – ano em que faleceu. Maria Aparecida também foi professora do curso de Direito da Furb e diretora e conselheira da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina.
Um projeto de lei que dá nome à futura praça já tramita na Câmara de Vereadores de Blumenau. Na mensagem enviada ao Legislativo, a prefeitura diz que herdeiros da ex-chefe de cartório estão dispostos a custear o investimento no espaço.
O imóvel já foi desapropriado. Segundo a prefeitura, a ideia é também melhorar a mobilidade urbana da região, com a abertura de um raio maior da curva.
Continua depois da publicidade
Leia também
Com dívida milionária, Polishop pede recuperação judicial
Marca de SC fatura penca de medalhas e conquista o mundo em concurso de bebidas
Terreno gigante em Indaial com jazida de saibro vai a leilão
Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp