Discutida há anos, a implantação de um grande empreendimento imobiliário na Rua Ingo Hering, no Centro de Blumenau, deve enfim avançar em 2023. A prefeitura convocou para o dia 16 de fevereiro uma audiência pública para detalhar o projeto encabeçado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. A proposta prevê a construção de duas torres residenciais de 20 pavimentos e um prédio comercial de oito andares em um terreno entre o Parque São Francisco de Assis e o shopping Neumarkt.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

É neste encontro, com início marcado para as 19h em um dos salões do Hotel Himmelblau, que detalhes do investimento e dos impactos do empreendimento serão apresentados à comunidade local a demais interessados. A formalidade é prevista em lei em casos de construções desta magnitude.

Pelo projeto que tramita na prefeitura, as duas torres residenciais terão 66 metros de altura, 71 apartamentos e 237 vagas de garagem (distribuídas nos dois primeiros pavimentos), totalizando 32 mil metros quadrados de área construída. Já o edifício comercial terá 25 metros de altura, 41 salas, 54 vagas de garagem e 5 mil metros quadrados de área construída.

Como contrapartida, a Província se comprometeu em doar mais 7 mil metros quadrados de terras para o Parque São Francisco de Assis.

Continua depois da publicidade

Aliás

O projeto da Província se soma ao da Almeida Junior, que tem planos para construir um hotel nos fundos do shopping Neumarkt. Ambos, no futuro, prometem alçar a Rua Ingo Hering a um novo patamar no mercado imobiliário.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Entre erros e acertos, estreia da nova Sommerfest Blumenau indica um caminho para o futuro

Grupo investe R$ 40 milhões em novo hotel em SC

Quanto a Viacredi projeta distribuir em sobras aos cooperados em 2023

SC cria 90 mil novos empregos em 2022 e fica na sétima posição no ranking dos estados