Uma pequena confecção de Blumenau apresentou a melhor proposta para fornecer até 100 mil máscaras de tecido reutilizáveis, que serão compradas pela prefeitura e distribuídas a beneficiários de programas sociais e alunos da rede pública municipal.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
O pregão presencial aconteceu na manhã desta terça-feira (28) no Salão Nobre da prefeitura. E foi concorrido: 25 empresas estavam na disputa, entre elas gigantes do ramo, como a Cativa, de Pomerode, e a Marisol, de Jaraguá do Sul.
A melhor proposta, no valor de R$ 155,4 mil, foi feita em nome de N&N Kids Confecções, localizada no bairro Velha Central. Não era o menor preço, mas outras empresas com ofertas mais vantajosas acabaram descredenciadas por irregularidades na documentação.
A definição do pregão ainda depende do prazo de recursos, já que as empresas derrotadas podem questionar o resultado. Segundo o secretário de Administração, Anderson Rosa, a expectativa, se isso não ocorrer, é assinar o contrato em até três dias. A partir daí, a empresa tem outros 10 dias para entregar as máscaras.
Continua depois da publicidade