O projeto de strip mall – um tipo diferente de shopping, com lojas e operações ao ar livre – previsto para o bairro Ponta Aguda, em Blumenau, será integrado a um condomínio de luxo, formando um novo complexo imobiliário na cidade. Novos detalhes do empreendimento foram apresentados em um evento na noite desta quarta-feira (10) a convidados, empresários e potenciais investidores.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
O condomínio vai se chamar Ponta da Vila e compõe a parte residencial do empreendimento – a outra, comercial e aberta ao público em geral, será o Passeio Ponta da Vila, como a coluna já havia antecipado em primeira mão. Serão 267 lotes de 500 a 1,2 mil metros quadrados espalhados em uma área de pouco mais de 400 mil metros quadrados rica em vegetação. Segundo os investidores, cerca de metade da área verde será preservada.
> Terreno baldio em Blumenau vai dar lugar a condomínio com mais de 200 apartamentos
O empreendimento terá praças, quadras esportivas, espaços gourmet e de lazer, playground, piscina, sauna, academia e um gastropub com deck e mirante. O lançamento oficial, com abertura para vendas e mais informações sobre valores, deve acontecer ainda neste ano.
Continua depois da publicidade
> Empresas do Paraná apostam em megacondomínios imobiliários em Blumenau
Já o strip mall, que está captando investidores por meio de rodadas de negócios, terá 22 mil metros quadrados de área construída. Vai contar com operações gastronômicas, serviços de saúde e decoração, espaços de lazer e um ambiente corporativo com coworking e áreas para instalação de empresas.
O projeto é encabeçado pelas empresas Master Empreendimentos e Be Planejamento. É mais um que se soma a uma lista de empreendimentos imobiliários planejados para a região, indicando aquecimento do setor. Na vizinha Gaspar, a urbanizadora Idealiza lançou recentemente um condomínio de luxo com 800 lotes e que terá 30 mil metros quadrados de lagos artificiais.
Confira fotos do projeto
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Empresas tradicionais de Blumenau unem forças em plano de expansão dos negócios
Continua depois da publicidade
Ninguém quis a marca Sulfabril em leilão
Laboratório Hemos de Blumenau é vendido por R$ 35 milhões a gigante nacional da medicina
Arezzo quer comprar Grupo Soma, dono da Cia. Hering, diz jornal
3 em cada 4 catarinenses são favoráveis ao passaporte da vacina, mostra pesquisa
Primeira tentativa de leilão da marca Sulfabril não atrai interessados
Parque fabril da Marisol vai virar condomínio industrial com espaço até para concorrentes
WEG vai investir R$ 178,2 milhões para ampliar fábrica no Espírito Santo
Sommerfest Blumenau 2022 vai exigir passaporte da vacina
Natal em Blumenau prevê chafariz com luzes e cores na Ponte de Ferro
Blumenau vai ganhar um strip mall, tipo diferente de shopping