Será maior do que o inicialmente previsto o megacondomínio residencial que a incorporadora VivaVitta planeja construir na Rua Bahia, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau. O projeto original contemplava 1.008 unidades habitacionais espalhadas em nove torres, mas mudou. Agora serão menos blocos, sete, mas prédios mais altos de 17 pavimentos – com dois a três pisos de garagem – que vão totalizar 1.253 apartamentos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A maior parte (1.148) dos apartamentos do condomínio terá dois quartos. Os outros 105 terão somente um. Pelos cálculos da incorporadora, o empreendimento, que se chamará Quinta da Boa Vista, poderia comportar até 4.802 habitantes. O volume é superior à população de 104 cidades de Santa Catarina, segundo as estimativas mais recentes do IBGE, divulgadas em agosto.
> Leilão tenta dar novo destino ao que sobrou de centenária empresa de SC que faliu
As mudanças – e o tamanho do potencial habitacional – tornam ainda mais relevante a audiência pública convocada pela prefeitura para que a comunidade possa avaliar os impactos da construção do empreendimento. Será no dia 9 de dezembro, das 19h às 22h.
Continua depois da publicidade
O encontro será híbrido. Até 50 pessoas poderão participar presencialmente na Associação Atlética Samae, mas as inscrições precisam ser feitas previamente em formulário. Quem preferir pode acompanhar a distância por meio de uma transmissão no YouTube.
Área comercial
A área do empreendimento destinada à ocupação comercial também sofreu alterações. Agora ficará restrita a uma única sala com térreo e mezanino, somando 3.536 metros quadrados.
Isso não quer dizer que ali funcionará uma única operação. O espaço é modular e poderá abrigar mais de uma loja ou prestador de serviço. A coluna apurou que uma das ideias dos empreendedores é instalar uma cervejaria no local.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Continua depois da publicidade
Leia também
Empresa gaúcha de refrigerantes abre novo centro de distribuição em Blumenau
Carta aberta ao Concurso Brasileiro de Cervejas reacende debate sobre racismo no setor
Segunda maior casa enxaimel de Blumenau vai ganhar anexo para ser concedida à iniciativa privada
Malwee reforça na COP-26 o papel de protagonista no debate ambiental na indústria
Natal em Blumenau tem potencial para ser a Oktoberfest de novembro e dezembro
Laboratório Hemos de Blumenau é vendido por R$ 35 milhões a gigante nacional da medicina