Uma mobilização inédita entre a iniciativa privada promete fortalecer ainda mais Pomerode como vitrine do turismo nacional. Seis atrações instaladas na cidade estão juntando forças para “se venderem” em conjunto. Com o slogan “Pomerode é muito mais do que você imagina”, o objetivo é reforçar o que a cidade tem de melhor para os visitantes.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Participam da iniciativa os parques temáticos Alles Park e Spitz Pomer, o Zoo Pomerode, a Vila Encantada, o Museu do Automóvel e o tour pela fábrica de chocolates da Nugali. As atrações já vêm ajudando a consolidar Pomerode como destino turístico. Segundo a Associação Visite Pomerode (Avip), a cidade tem recebido quase um milhão de visitantes por ano.
— Juntos eles podem ajudar um ao outro, esquecendo uma concorrência que é natural entre um atrativo e outro. Todos saem ganhando — avalia Manfredo Goede, presidente da Avip.
Além de investimentos em mídia, uma das ações que já estão sendo estudadas pelo grupo é a venda de um pacote de ingressos único para as diferentes atrações. Com isso, o objetivo é prolongar a estadia dos visitantes que chegam a Pomerode porque já ficou quase impossível ver o que a cidade oferece em apenas um dia. A Avip considera que o “básico” demanda ao menos três dias.
Continua depois da publicidade
A provocação nasceu de conversas que iniciaram há cinco meses, diz Goede. O movimento mira principalmente o turista que já ouviu falar da cidade, mas ainda não tem ideia de tudo que há para fazer nela com a família. Fora essas atrações, há ainda eventos, a cultura germânica e a gastronomia que também servem de cartão de visitas de Pomerode.
Veja quais atrações fazem parte do movimento
Leia também
Sucessor do antigo Bar do OBS em Blumenau ganha data de inauguração
Praça em Blumenau terá ponto de recarga de carros elétricos
Dona da Cremer une oito empresas para criar uma nova marca
Quase dois meses após “anúncio”, compra do Sesi em Blumenau ainda está no papel
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp