Não era o resultado que a prefeitura de Blumenau imaginava. As concessões das praças Dr. Blumenau e Victor Konder, ambas no Centro da cidade, não despertaram interesse da iniciativa privada. No primeiro caso, a abertura da licitação estava prevista para quarta-feira (30). No segundo, os envelopes seriam recebidos nesta quinta (1º). Mas em ambos não surgiram propostas.
Continua depois da publicidade
> Beto Carrero diz que procurou Blumenau e ironiza críticas sobre Oktoberfest
A partir de agora os editais devem sofrer alterações para se tornarem mais atrativos aos olhos do mercado e serem relançados. É um procedimento comum quando concessões acabam não recebendo propostas.
Na praça Victor Konder, o projeto inicial contempla a construção de uma réplica da antiga Estação Blumenau, pertencente à Estrada de Ferro Santa Catarina, em estilo enxaimel, no lugar do quiosque que já foi ocupado pela Polícia Militar. A locomotiva Macuca também iria para ali.
O futuro investidor poderia explorar, no local, atividades alimentícias, como um bar, restaurante, choperia ou cafeteria, pagando um aluguel mínimo de R$ 8,5 mil. O prazo de concessão é de 30 anos.
Continua depois da publicidade
Um ponto de alimentação também é uma possibilidade para a praça Doutor Blumenau, entre as ruas XV de Novembro e Nereu Ramos. Ali o investidor também teria de reformar banheiros públicos, palco e a parede com um mosaico. O prazo de concessão era menor, de 10 anos, com aluguel de pelo menos R$ 3,3 mil por mês.
Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.