Depois da Serra do Rio do Rastro, o governo de Santa Catarina prepara a concessão de outro ponto turístico do Estado à iniciativa privada. Será aberta no dia 27 de maio a consulta pública que antecede o edital de licitação que vai prever a exploração econômica do Parque Estadual da Serra Furada, nas cidades de Grão Pará e Orleans, no Sul catarinense.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O contrato com a empresa vencedora está estimado em R$ 123,2 milhões, com prazo de duração de 30 anos. Segundo o governo, a concessão terá “fins de exploração econômica de atividades de ecoturismo e visitação”. Propostas já discutidas incluem a instalação de estacionamentos, área de camping, restaurante e mirante, além de melhorias nas trilhas que já existem no parque ecológico. 

O investimento e a manutenção ficarão a cargo da iniciativa privada. A consulta pública ficará disponível ao público e a potenciais interessados até o dia 1º de julho.

O Parque Estadual da Serra Furada foi criado por decreto em 1980. É uma área de 1.330 hectares. Tem como ponto culminante o Morro da Forquilha, com cerca de 1,5 mil metros de altitude. A Serra Furada, geoforma que dá nome ao local, tem aproximadamente 45 metros de altura e oito de largura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Empresa de Blumenau mira Bolsa de Valores, 400 novas vagas e unidade no exterior

SC tem o quarto melhor hotel de luxo da América do Sul, segundo o TripAdvisor

Furb se antecipa ao MEC e prepara projeto jurídico da federalização​

Curso de tecnologia criado em Blumenau passa a beneficiar alunos de 72 cidades de SC

Nova praça no Centro de Blumenau servirá de vitrine para operadora de internet Unifique

Empresa que produz a Linguiça Blumenau retoma construção de nova fábrica em Pomerode

Maior prédio de Blumenau terá 41 andares e mini-shopping com 20 lojas​​