O histórico show da cantora Madonna no Rio de Janeiro, no último sábado (4), foi “vigiado” com a ajuda de tecnologia catarinense. Câmeras com recursos de inteligência artificial da Intelbras, de São José, foram usadas para monitorar a Praia de Copacabana e o entorno. Os equipamentos auxiliaram no trabalho das equipes de segurança. Mais de 1,6 milhão de pessoas acompanharam a apresentação da rainha do pop.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Soluções semelhantes já vêm sendo implementadas pela Intelbras na Oktoberfest Blumenau, por exemplo. Os equipamentos são integrados a uma central de operações, com transmissão de dados e imagens em tempo real. Isso permite que, em casos de crimes, as equipes de segurança tenham condições de agir mais rapidamente.
Morador de SC gasta mais de R$ 1 milhão para “se tornar Madonna” e fica conhecido mundialmente
Além das câmeras fixas, o show também foi monitorado com a ajuda de drones, usados para detectar comportamentos suspeitos. No total, mais de 3,5 mil equipamentos da Intelbras já estão em funcionamento no Rio de Janeiro, sendo 270 deles destinados à Praia de Copacabana – 70 somente na orla.
Continua depois da publicidade
Leia também
Surge um novo pré-candidato a prefeito em Blumenau
Empresa de SC envia equipes ao RS para reestabelecer internet afetada pelas chuvas
WEG vai usar fábrica nos Estados Unidos para produzir turbinas eólicas
Novo estudo vai traçar raio-X e apontar prioridades da logística de transportes de SC
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp