Entregue em fevereiro deste ano, o edifício The Spot One é um divisor de águas para a Almeida Junior. O prédio na badalada Balneário Camboriú é o primeiro da região Sul do Brasil conectado a um grande centro de compras – o Balneário Shopping. E também reflete a aposta no mercado imobiliário da companhia líder do segmento de shoppings centers em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Fruto de investimentos, só na construção, de cerca de R$ 100 milhões – foram R$ 185 milhões ao todo, contando custo do terreno e o mobiliário dos apartamentos –, o The Spot One foi erguido em um prazo curto para projetos desta natureza. Foram 20 meses de obra, diz Alan Marino, diretor de incorporação e engenharia da Almeida Junior. Com mais de 20 anos de experiência no mercado da construção civil, ele foi recrutado no início deste ano para liderar os novos projetos imobiliários da empresa.
O The Spot One é só o primeiro caso. O plano da Almeida Junior é repetir esse modelo de shopping ligado a edifícios residenciais nos demais empreendimentos do grupo em Santa Catarina.
— Temos um planejamento estratégico de desenvolver mercado imobiliário em todos os shoppings nos próximos cinco anos. Começamos por Balneário e a ideia é dar continuidade no Continente (São José) e depois Blumenau — adiantou em entrevista exclusiva à coluna na última terça-feira (8).
Continua depois da publicidade
Luxo e exclusividade
O The Spot One reúne o luxo que a cidade dona do metro quadrado mais caro do Brasil exige com a praticidade de se ter um dos maiores centros de compras do Estado literalmente dentro de casa. São 114 apartamentos divididos em duas torres independentes com oito pavimentos cada, totalizando 20 mil metros quadrados de área construída. As unidades são mais compactas, com 83 metros quadrados e duas suítes, mas nem por isso abrem mão do conforto.
A infraestrutura interna conta com academia equipada com aparelhos de última geração, spa, sauna, salão de beleza, sala de massagem, sala de jogos, espaço kids, piscina aquecida com 18 metros de comprimento e coworking, além de áreas comuns de convivência. Todos os ambientes são acessados via reconhecimento facial.
Veja mais fotos do The Spot One
Em um dos pavimentos de garagem há ainda loja de ferramentas, lavanderia e um espaço para banho de animais de estimação. Também neste andar existe um corredor exclusivo que leva o morador ou hóspede para dentro do Balneário Shopping. Quem passa por ele já desemboca em uma cafeteria do centro de compras.
Continua depois da publicidade
Mas é o rooftop de 1,4 mil metros quadrados, construído sob uma espécie de “tabuleiro” que une as duas torres, a cereja do bolo do empreendimento. Ali há salões gourmet, espaços para churrasco, bar externo, pet place e até uma horta comunitária.
Hotelaria
Segundo Marino, a Almeida Junior decidiu destinar 57 dos 114 apartamentos para investimentos em locação de curto prazo, ou “short stay”, no jargão da hotelaria.
— Percebemos em Balneário um déficit muito grande de hotel cinco estrelas — diz o executivo.
Ao menos 30 dessas unidades estão entrando em operação nesta semana. As demais devem ficar prontas até dezembro, a tempo do período de maior “fervo” da temporada de verão. A Almeida Junior foi buscar parceiros do ramo hoteleiro e já fechou com a Xtay para fazer a gestão das unidades de locação.

Leia também
Após “fusão interna”, grupo varejista de SC projeta investimento de R$ 120 milhões
Continua depois da publicidade
Porsche antecipa vinda a Blumenau e faz “test-drive” em shopping
Praça e mirante do novo Frohsinn em Blumenau ganham nomes antes de inauguração
Fábrica de duchas de SC compra marcas de chuveiros e torneiras de concorrente
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp