O resultado da segunda pesquisa Ipec de intenções de voto ao governo de Santa Catarina, divulgada nesta semana pela NSC, vai afetar a rotina de Mário Hildebrandt (Podemos). O prefeito de Blumenau não é candidato nas Eleições 2022, mas tem atuado como cabo eleitoral de Carlos Moisés (Republicanos), para quem os números do levantamento não foram animadores.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Nos próximos dias, Hildebrandt vai intensificar manifestações de apoio ao governador candidato à reeleição, incluindo a publicação de um vídeo nas redes sociais. O chefe do Executivo blumenauense tem liderado uma ampla frente de prefeitos que defendem um segundo mandato de Moisés, turbinados com recursos do Plano 1000 repassados aos municípios.
Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022
Continua depois da publicidade
Segundo o novo cenário mapeado pelo Ipec, Moisés ainda aparece na liderança das intenções de voto com 20%, mas agora empatado com Jorginho Mello (PL). O governador perdeu três pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em 23 de agosto, enquanto o senador avançou quatro pontos percentuais.
As candidaturas de Gean Loureiro (União) e Décio Lima (PT) também cresceram neste segundo recorte, enquanto a de Esperidião Amin (PP) manteve-se em patamar competitivo, fatores que acenderam o sinal de alerta no comitê de campanha de Moisés.
Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Gigante têxtil de SC, Karsten cria passeio de trem pela fábrica em Blumenau
Continua depois da publicidade
Antiga URB de Blumenau terá despesa milionária até 2029 mesmo desativada
Empresa de Blumenau investe R$ 40 milhões para renovar parque gráfico
Projeto de hotel e prédios residenciais atrás de shopping em Blumenau é aprovado em conselho