Representantes da secretaria nacional de esporte de alto rendimento virão a Blumenau nos próximos dias para visitar as instalações do Complexo Esportivo do Sesi. A agenda foi costurada pela comitiva da prefeitura que esteve em Brasília na última semana atrás de apoio e verbas para municipalizar a estrutura.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A expectativa inicial era de que o secretário Bruno Souza integrasse a comitiva, mas virão o chefe de gabinete dele, Sandro Felício dos Santos, e o diretor de esporte de base e alto rendimento, Luís Roberto de Moraes Duarte. Eles devem chegar na cidade entre quarta e quinta-feira.
O vereador Alexandre Matias (PSDB), que preside a comissão temporária na Câmara que acompanha o assunto, confirmou a visita durante a sessão desta terça-feira (13). À coluna, disse que a ideia é tratar de futuras parcerias com o governo para amortizar despesas de manutenção do complexo, já imaginando a cessão do Sesi, que pertence à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), à prefeitura.
Como o Santa tem destacado, a municipalização do Sesi interessa tanto à Fiesc quanto à gestão municipal. Já há consenso entre os envolvidos sobre a importância da transferência – Blumenau vê no complexo uma maneira de fomentar também o turismo. O que ainda está pendente é a forma como isso será feito e quais serão as compensações à entidade industrial.
Continua depois da publicidade
Do lado do município, a ideia é transformar o Complexo do Sesi em um grande parque público. O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, chegou inclusive a apresentar na Câmara um projeto que prevê a criação de uma pista de caminhada no entorno do complexo. Parte da estrutura disponível também poderia abrigar secretarias, poupando o pagamento de aluguéis.
Leia também:
Pedidos de seguro-desemprego em SC caem 28% em 2021
Como uma empresa de Blumenau cresceu na pandemia com aluguel de empilhadeiras
Empresários sugerem que Oktoberfest Blumenau 2021 seja adiada para novembro
CPI do transporte coletivo de Blumenau já tem data da primeira reunião
Comprar sem sair de casa: minimercados em condomínios viram aposta de startup de SC
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram