Gestores do Entra21, programa gratuito de formação de mão de obra nas áreas de informática e tecnologia criado em Blumenau, estiveram com Jorginho Mello (PL) nesta segunda-feira (26). Na pauta, um convite para que o governador esteja na aula inaugural da edição deste ano, prevista para acontecer em agosto. E também uma sugestão, em tom de brincadeira: que o chefe do Executivo estadual seja uma espécie de garoto-propaganda, divulgando a iniciativa em nível estadual.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Participaram do encontro os empresários Bruno Tiergarten e Sérgio Tomio e o deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), que intermediou a agenda na Casa D’Agronômica, em Florianópolis. Como ex-prefeito de Blumenau, o parlamentar conhece bem a importância social do Entra21, por proporcionar capacitação a jovens de baixa renda, e também a relevância da iniciativa para a economia, por ajudar a suprir demandas do setor.
Após apresentar detalhes do Entra21, a comitiva diz ter visto um Jorginho receptivo e entusiasmado com o programa, que desde 2006 já formou mais de 7 mil pessoas e no ano passado foi expandido para outras regiões catarinenses com aulas a distância. O governador também disse que quer marcar presença na aula inaugural. Ele determinou à equipe que viabilize a agenda. Até por isso, a data do evento ainda não está confirmada.
O Estado é um parceiro de longa data do programa, por meio de convênios que ajudam a bancar os custos. O Entra21 também é financiando com recursos da prefeitura de Blumenau e empresas do setor que acabam recrutando os novos profissionais formados.
Continua depois da publicidade
Leia também
Hospital de SC se une a empresas para construir centro médico de R$ 12 milhões
Empresa de SC ícone da moda fitness entra em recuperação judicial
Com 123 lojas no varejo, catarinense Koerich decide investir no atacado
Onde o morador de Blumenau mais vai gastar em 2023, segundo pesquisa
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp