Embalado pelas expectativas de Natal e Réveillon, o comércio de Blumenau estima a abertura de pelo menos 500 empregos temporários durante esse período de festas de fim de ano, número que pode chegar a 700. A projeção foi divulgada nesta terça-feira pelo Sindilojas, o sindicato que representa os varejistas.
Continua depois da publicidade
O diretor-executivo da entidade, Márcio Salvador Rodrigues, avalia que há mais otimismo neste ano em relação a 2018. De acordo com ele, o setor está confiante com a melhora da economia, com base na reforma da Previdência e na pauta do governo.
Historicamente, entre 20% e 35% dos trabalhadores temporários acabam sendo efetivados depois desse período. É, portanto, uma boa oportunidade para quem quer deixar a fila do desemprego. Em Blumenau, a expectativa é de que isso se torne realidade para cerca de 200 pessoas.
Em todo o Estado, a Fecomércio-SC prevê a abertura de 7,7 mil vagas temporárias nesta reta final de ano, considerando o comércio e também o setor de serviços. A projeção também inclui a temporada de verão.
Continua depois da publicidade