Consultoria especializada em processos de recrutamento e seleção, a blumenauense Keeptalent abriu uma unidade de negócios em Lisboa, Portugal. A operação iniciou em setembro, já com vagas para profissionais da indústria têxtil que moram no Brasil e têm interesse em emigrar.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Há oportunidades disponíveis para costureiras, tecelões e engenheiros têxteis para atuação na empresa PiuBelle, uma grande fabricante de itens de cama, mesa e banho instalada em Maia, próxima a Porto, e com negócios em vários países.
O salário varia entre 700 e 1,5 mil euros, de acordo com a função, além de vale-alimentação. Os profissionais selecionados iniciam nos primeiros meses de 2022. O currículo deve ser cadastrado no site vagas.keeptalent.com.br.
Nos três primeiros meses, os contratados podem morar em uma casa compartilhada entre os brasileiros com valores abaixo do mercado. Depois deste período, podem solicitar reintegração familiar e levar cônjuge e filhos.
Continua depois da publicidade
Além de tocar o processo de recrutamento e seleção, a Keeptalent apoiará os profissionais contratados em questões logísticas e burocráticas relacionadas à mudança de país, como a concessão de visto.
A empresa contratante inicialmente paga a viagem, mas os custos serão descontados dos trabalhadores ao longo de 12 meses. Com exceção do passaporte, as despesas da documentação necessária também serão bancadas pela PiuBelle.
Segundo Paulo Sergio de Souza Correa, fundador da Keeptalent, a decisão de abrir uma unidade em Portugal leva em conta o fato de a busca por talentos estar mais global. Ele acrescenta que profissionais estão mais dispostos a viverem novas experiências e que a empresa quer fazer essa ponte de recrutamento internacional.
A gestão da unidade portuguesa ficará a cargo de Pedro Ramos, que atuou como diretor de Recursos Humanos da TAP Airlines. Para além da Europa, a Keeptalent tem planos de continuar expandindo para outros países de língua portuguesa na África.
Continua depois da publicidade
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram
Leia também
Philips planeja dobrar número de funcionários em Blumenau em 2022
Laboratório Hemos de Blumenau é vendido por R$ 35 milhões a gigante nacional da medicina
Arezzo quer comprar Grupo Soma, dono da Cia. Hering, diz jornal
3 em cada 4 catarinenses são favoráveis ao passaporte da vacina, mostra pesquisa
Primeira tentativa de leilão da marca Sulfabril não atrai interessados
Parque fabril da Marisol vai virar condomínio industrial com espaço até para concorrentes
WEG vai investir R$ 178,2 milhões para ampliar fábrica no Espírito Santo
Sommerfest Blumenau 2022 vai exigir passaporte da vacina
Natal em Blumenau prevê chafariz com luzes e cores na Ponte de Ferro
Blumenau vai ganhar um strip mall, tipo diferente de shopping