O pagode e o sertanejo estão garantidos no Sommer Festival em 2025 com as confirmações, feitas durante o encerramento da Oktoberfest no domingo (27), de shows nacionais de Thiaguinho e Ana Castela. Mas o calendário do evento, que tomou o lugar da antiga Sommerfest com a proposta de ser um festival de música, ainda não está 100% definido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

O que se sabe até agora é que o pagodeiro virá no dia 31 de janeiro, uma sexta-feira, e a sertaneja se apresenta na Vila Germânica em 1º de fevereiro, um sábado. Mantidas apenas essas duas atrações, o Sommer Festival poderia se resumir a dois dias, encolhendo a programação em relação às últimas duas edições (três dias), quando o evento foi reformulado.

Questionado pela coluna, o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Marcelo Greuel, disse que o calendário ainda está sendo definido. É provável que haja programação também na quinta-feira, dia 30. Neste caso, abriria-se uma brecha para manter a ecleticidade da programação, com alguma banda de rock.

Neste ano, vale lembrar, os Titãs se apresentaram no Sommer Festival. Em 2023, a festa contou com shows de Jota Quest, Dazaranha e Toni Garrido. A Ambev é quem vai patrocinar os shows de Thiaguinho e Ana Castela. A coluna apurou que a cervejaria entende que estes dois gêneros musicais atraem mais público e são financeiramente mais rentáveis. Qualquer outra atração deve ser bancada pelo município.

Continua depois da publicidade

Leia também

Cervejaria premiada e veterana da Oktoberfest Blumenau está à venda

Rede de supermercados que mais cresce em SC bate recorde de inaugurações em um ano

Imagens de drone revelam spoiler da reforma de icônico restaurante de SC

Nomes de peso vão disputar o Prêmio Gustav Salinger em Blumenau; veja finalistas

Oktoberfest Blumenau supera trauma de 2023, dribla sustos e tem público acima da média em 2024