Vai ficar para depois do Natal o início das obras de revitalização da Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau. A prefeitura assinou na última segunda-feira (9) a ordem de serviço para os trabalhos. Mas com a proximidade da principal data do ano para o comércio, que ainda junta os cacos da crise provocada pela pandemia do coronavírus, intervenção maior na via ainda em 2020 está descartada. Máquinas e operários na pista são, afinal, um desconvite ao consumidor.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Uma reunião entre prefeitura e lojistas da Curt Hering, na próxima semana, deve bater o martelo sobre o assunto, incluindo datas. O anúncio da ordem de serviço deixou alguns comerciantes daquelas redondezas receosos, porque deu a entender que as obras começariam de imediato. 

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, reconhece que provocar qualquer tipo de transtorno naquela região nesta época do ano seria um desastre. À coluna, disse que os comerciantes podem ficar tranquilos: nada que comprometa a mobilidade local será feita nesse período. Por enquanto, os trabalhos ficarão concentrados em serviços mais específicos, como levantamento topográfico e medições.

A revitalização da via prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista, com uma faixa para mesas e cadeiras, abrindo espaço para que a Curt Hering se torne um calçadão aos fins de semana e feriados. A obra vai custar R$ 2,6 milhões, com recursos vindos do Ministério do Turismo, e será executada pela empresa Pacopedra.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do projeto:

Revitalização da Curt Hering
Revitalização da Curt Hering (Foto: Divulgação)
Revitalização da Curt Hering
Revitalização da Curt Hering (Foto: Divulgação)
Revitalização da Curt Hering
Revitalização da Curt Hering (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.