Está definido o nome da nova potência da indústria da moda no Brasil. A companhia que surgirá a partir da compra do Grupo Soma, ainda dono da Hering, pela Arezzo vai se chamar Azzas. A informação consta no protocolo e justificação da incorporação, documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último sábado (18).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A razão social do novo grupo será Azzas 2154, em alusão ao slogan “Rumo a 2154”. O mantra costuma ser repetido pelo empresário Alexandre Birman como símbolo do foco no longo prazo. Birman é o presidente da Arezzo e comandará a nova companhia.

Fábricas da Hering começam a produzir outras marcas de roupa do Soma

Nesta segunda-feira (20), Soma e Arezzo informaram ao mercado que os conselhos de administração das duas companhias aprovaram na última sexta (17) os termos e as condições para que o negócio seja oficialmente selado. Com a conclusão da operação, o Grupo Soma será extinto.

Continua depois da publicidade

Ainda falta o aval, no entanto, dos acionistas. As duas empresas convocaram para o dia 18 de junho assembleias para deliberarem o assunto. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já aprovou o negócio.

A Azzas já nasce com faturamento de R$ 12,7 bilhões – considerando os dados consolidados de Arezzo e Soma em 2023 –, 34 marcas e mais de duas mil lojas, entre próprias e franquias. Na prática, a companhia junta a força da Arezzo principalmente no setor de calçados e bolsas com a expertise da Soma em vestuário.

A união dos negócios cria “grandes oportunidades de geração de valor adicional”, segundo as companhias, com desenvolvimento de novos produtos, alavancagem de receita, otimização da gestão de canais de venda multimarcas e e-commerce. Neste contexto, o parque fabril da Hering deve ter papel essencial, com produção de outras marcas do grupo.

Relembre grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Leia também

Prefeito de Blumenau planeja viagem a cidades do RS atingidas pelas chuvas

Continua depois da publicidade

Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: “Sei a dor de cada lágrima”

Empresas de moda de SC vivem dias decisivos da recuperação judicial

Taças de cristal feitas em SC vão parar em novela da Globo

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp