Está definido o nome da nova potência da indústria da moda no Brasil. A companhia que surgirá a partir da compra do Grupo Soma, ainda dono da Hering, pela Arezzo vai se chamar Azzas. A informação consta no protocolo e justificação da incorporação, documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no último sábado (18).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A razão social do novo grupo será Azzas 2154, em alusão ao slogan “Rumo a 2154”. O mantra costuma ser repetido pelo empresário Alexandre Birman como símbolo do foco no longo prazo. Birman é o presidente da Arezzo e comandará a nova companhia.

Fábricas da Hering começam a produzir outras marcas de roupa do Soma

Nesta segunda-feira (20), Soma e Arezzo informaram ao mercado que os conselhos de administração das duas companhias aprovaram na última sexta (17) os termos e as condições para que o negócio seja oficialmente selado. Com a conclusão da operação, o Grupo Soma será extinto.

Continua depois da publicidade

Ainda falta o aval, no entanto, dos acionistas. As duas empresas convocaram para o dia 18 de junho assembleias para deliberarem o assunto. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já aprovou o negócio.

A Azzas já nasce com faturamento de R$ 12,7 bilhões – considerando os dados consolidados de Arezzo e Soma em 2023 –, 34 marcas e mais de duas mil lojas, entre próprias e franquias. Na prática, a companhia junta a força da Arezzo principalmente no setor de calçados e bolsas com a expertise da Soma em vestuário.

A união dos negócios cria “grandes oportunidades de geração de valor adicional”, segundo as companhias, com desenvolvimento de novos produtos, alavancagem de receita, otimização da gestão de canais de venda multimarcas e e-commerce. Neste contexto, o parque fabril da Hering deve ter papel essencial, com produção de outras marcas do grupo.

Relembre grandes empresas de Blumenau que foram vendidas

Continua depois da publicidade

Leia também

Prefeito de Blumenau planeja viagem a cidades do RS atingidas pelas chuvas

Carta de vítima de enchente em Blumenau emociona gaúchos: “Sei a dor de cada lágrima”

Empresas de moda de SC vivem dias decisivos da recuperação judicial

Taças de cristal feitas em SC vão parar em novela da Globo

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp