Dez cervejarias artesanais de Blumenau e região carimbaram o passaporte para as edições de 2023 e 2024 da Oktoberfest. Bierland, Blumenau, Schornstein, Scholer’s e Alles Blau estão entre as vencedoras da licitação lançada pela prefeitura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Além delas, o consórcio de microcervejarias formado por Balbúrdia, Container, Segredos do Malte, Oma’s e Kewitz também garantiu presença no evento.

Depois da Oktoberfest, Blumenau mira concessão de mais duas marcas

Da lista de confirmadas, Alles Blau e Kewitz farão a sua estreia na maior festa alemã das Américas neste ano. As demais já participaram em ao menos uma edição.

Continua depois da publicidade

Nova atração dos desfiles da Oktoberfest Blumenau não ficará pronta a tempo para 2023

A prefeitura oficializou o resultado no final da última semana, mas ainda tem um problema a resolver. Dos oito pontos de venda em disputa, dois ficaram vazios diante da inabilitação das cervejarias Holzbier e Wunder Bier e do consórcio formado por Borck e Das Bier.

As três concorrentes chegaram a ganhar prazo para questionar a desclassificação, motivada por inconsistência nas demonstrações financeiras apresentadas, mas abriram mão do direito do recurso. Agora o processo recomeçará do zero.

Segundo o diretor-geral da Vila Germânica, Guilherme Guenther, uma nova licitação, específica para estes dois pontos, será lançada o mais breve possível, em função da proximidade da festa.

A organização ainda avalia algumas questões nesse processo: se haverá algum tipo de mudança nas regras, se o contrato valerá apenas para 2023 e se as cervejarias que já arremataram algum lote poderão tentar um segundo ponto – a ideia inicial era ter uma marca diferente em cada estande.

Continua depois da publicidade

— Entendemos que pelo prazo apertado algumas questões precisariam ser ajustadas — diz Guenther.

Inabilitadas no pregão anterior, Holzbier, Wunder Bier, Borck e Das Bier poderão participar da nova disputa.

Leia também

A outra empresa que também queria a antiga fábrica da Malhasoft em Blumenau

Karsten quer abrir mais lojas e avalia nova filial em Minas Gerais

Grupo planeja investir R$ 1 bilhão em shopping, fábrica de medicamentos e hospital em SC

Nova atração dos desfiles da Oktoberfest Blumenau não ficará pronta a tempo para 2023

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp