Queijos com DNA catarinense voltaram a fazer bonito no World Cheese Awards, o “Oscar” da iguaria, que neste ano ocorreu na cidade de Trondheim, na Noruega. E mais uma vez a Pomerode Alimentos se destacou entre os concorrentes brasileiros na disputa, sendo a única marca da América Latina a faturar uma medalha superouro – concedida quando a avaliação de todos os jurados é unânime sobre a alta qualidade do produto.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A honraria veio com o queijo Morro Azul, feito com leite de vaca e mofo branco. Classificado pela empresa como “suave e muito cremoso”, ele é envolto em uma cinta de madeira que ajuda na composição do aroma e sabor. O mesmo produto já havia levado um superouro na competição em 2022.

A Pomerode Alimentos ainda levou mais cinco medalhas, duas delas de ouro, uma de prata e duas de bronze – veja a lista de agraciados na galeria abaixo. Em relação ao concurso do ano passado, a empresa dobrou o número de medalhas – em 2022, foram três pódios.

Conheça os queijos premiados da Pomerode Alimentos

Continua depois da publicidade

— Mais uma vez o Brasil prova que pode e já produz queijos a altura dos melhores europeus. Foi muito especial receber seis medalhas em tão prestigioso concurso e repetir pelo segundo ano consecutivo a medalha superouro recebida pelo nosso queijo autoral Morro Azul — destaca Juliano Mendes, sócio da Pomerode Alimentos.

Em sua 35ª edição, o World Cheese Awards 2023 reuniu 4,5 mil amostras de queijo de mais de 40 países. Ao todo, produtores brasileiros levaram 23 medalhas. Os resultados foram divulgados no sábado (28).

Leia também

Os bastidores da troca de presidente da Karsten, sexta empresa mais antiga do Brasil

Último desfile da Oktoberfest Blumenau 2023 pode mudar de data em caso de chuva

Varejista prepara quatro inaugurações ainda em 2023 e se aproxima da loja 200

Indústria gráfica com fábrica em SC compra a nona empresa no ano

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp