O Colégio Visão, que tem atuação em Blumenau, agora faz parte da Alfa, rede paranaense de ensino com mais de 40 anos de mercado. A incorporação foi anunciada nesta semana, depois de meses de um processo de transição. Com isso a unidade local, que fica no bairro Bom Retiro, passa a se chamar oficialmente Alfa Visão a partir do próximo ano letivo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Em comunicado, a Alfa informou que “a integração das marcas se deu por conta da congruência de valores, projetos pedagógicos e objetivos educacionais”. O objetivo, segundo o diretor geral do grupo, Orlando Filho, é potencializar a qualidade acadêmica, “sustentada em pilares como excelência, inteligência emocional e cidadania global”.

— Encontramos no Visão um grande parceiro que pensa de forma muito semelhante à nossa — diz Orlando Filho, diretor geral do Alfa.

O negócio incluiu ainda a aquisição das outras unidades do Colégio Visão em Santa Catarina – Florianópolis, São José e Palhoça, além de Blumenau. Todas passarão a ser geridas pela Eleva Educação, um dos maiores grupos de ensino do país, que controla o Alfa.

Continua depois da publicidade

O Colégio Visão atende crianças e jovens da educação infantil até o ensino médio. A unidade de Blumenau iniciou atividades em 1984, vinculada à Furb, como Escola Célestin Freinet, inspirada no educador francês de mesmo nome que defendia um modelo de ensino mais interativo e baseado em experiências práticas. Passou a integrar o grupo Colégio Visão em 2008.

A aquisição do Colégio Visão dá sequência ao plano de expansão da Alfa em Santa Catarina. Em 2018, o grupo já havia anunciado a compra do Colégio Castelo, também de Blumenau.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também

Empresa de TI de Blumenau investe R$ 6 milhões para repaginar marca e produtos

Continua depois da publicidade

Condomínio residencial de luxo será integrado a projeto de strip mall em Blumenau

Empresas tradicionais de Blumenau unem forças em plano de expansão dos negócios

Ninguém quis a marca Sulfabril em leilão

Laboratório Hemos de Blumenau é vendido por R$ 35 milhões a gigante nacional da medicina

Arezzo quer comprar Grupo Soma, dono da Cia. Hering, diz jornal