Um cobiçado terreno no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, ganhará um prédio de luxo em homenagem à Adelina Hess de Souza, fundadora da Dudalina, que morreu em 2008. O residencial Adelina, como já foi batizado, será erguido em um terreno na Rua Paraguai, na esquina com a Rua República Argentina. As obras estão a cargo da construtora Torresani e já começaram.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Inspirado em tendências do mercado imobiliário de Miami, o empreendimento terá 22 pavimentos e 50 apartamentos que vão variar de 125 a 181 metros quadrados. Uma das coberturas terá quatro suítes e 246 metros quadrados de área privativa.
Outdoor em rodovias de SC faz mistério com ilustração da fundadora da Dudalina
As unidades devem custar a partir de R$ 1,2 milhão, segundo Eduardo Glatz, gestor comercial da Torresani. O projeto ainda prevê áreas de lazer e 10 salas comerciais no térreo. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2027.
Continua depois da publicidade
Veja mais fotos do projeto
O terreno negociado pertence a filhos de Adelina, o que explica a homenagem à matriarca da família que construiu o que já foi a maior camisaria da América Latina. Além do residencial, a empresária também empresta seu nome ao Centro de Inovação Blumenau (CIB).
Caçula da família Dudalina abre fábrica de chocolate: “Sonho de criancinha”
O empreendimento na Ponta Aguda ainda contempla, em uma etapa futura, a construção de um boulevard na área remanescente do terreno. Em fevereiro do ano passado, a coluna já havia antecipado que a área, considerada um “filé mignon” do mercado imobiliário de Blumenau, estava com o destino encaminhado.
Leia também
Projeto de teleférico em Blumenau entra em compasso de espera
Distribuidora de gás inclui base de SC em plano de expansão de R$ 6 milhões
Com “gripe forte”, prefeito de Blumenau cancela agendas
Sem muito alarde, Rua XV de Novembro em Blumenau muda um detalhe
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp