Até o fim de 2024 o maior circuito de arvorismo do Brasil estará instalado em uma cidade catarinense. Pelo menos é o que promete o Parque Vila Encantada, de Pomerode, conhecido pelas réplicas de dinossauros. O local já abriga um brinquedo de 250 metros de extensão, que vai dobrar de tamanho. Outros 60 metros acabaram de ser conectados. Os 500 metros totais ficarão prontos ao longo do ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O investimento na atração chega a R$ 1 milhão, segundo Deoclides Corrêa, sócio do parque e engenheiro responsável pela obra de ampliação. Embora não exista uma organização oficial que ateste isso, ele crava o título de maior circuito do gênero no país a partir de pesquisas próprias.
Hoje o Vila Encantada recebe em torno de 150 mil visitantes por ano. Com a ampliação do brinquedo, a expectativa é de crescimento de 20% no público, calcula Corrêa.
A seis metros do chão, o circuito do parque é fechado, sem risco de quedas. Os visitantes que percorrem a área precisam se equilibrar em estruturas de madeira, cordas e elásticos. Não há cobrança adicional de ingresso para aproveitar a atração, que está disponível tanto para crianças quanto para adultos.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do circuito que já existe em Pomerode
Leia também
Imóveis de Blumenau valorizam mais que os de Balneário Camboriú em janeiro, diz pesquisa
Alvo até de CPI, projeto de nova garagem da Blumob avança em Blumenau
Rede de SC prefere “supermercado raiz” em vez de atacarejo e quer crescer no RS
Primeira micromalteria do Brasil fecha as portas em SC: “Dificuldade em competir”
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp