A Cia. Hering fechou mais lojas (73) do que inaugurou (52) ao longo de 2019, mas mesmo assim conseguiu manter o resultado financeiro estável em relação a 2018. A receita bruta total atingiu R$ 1,81 bilhão, leve alta de 0,5%. Os dados prévios do balanço, ainda não auditados, foram divulgados nesta segunda-feira (20).
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Em comunicado divulgado ao mercado, a companhia destacou que apresentou crescimento de vendas em todos os trimestres de 2019, menos no último — queda de 5,2%. É um desempenho considerado atípico, principalmente pelas datas de forte apelo comercial no período. A Cia. Hering até registrou recorde histórico de vendas durante a Black Friday, mas essa performance teve uma influência negativa além do esperado no mês de dezembro, cujo faturamento representa cerca de 60% das vendas no trimestre.
"A 'ressaca' de vendas após a Black Friday já era esperada em razão da antecipação de parte das compras, entretanto este movimento se estendeu mesmo após a segunda quinzena de dezembro", destacou a empresa no documento.
Por outro lado, há pontos muito positivos no balanço também. As vendas pela internet, por exemplo, dispararam 43% em 2019 frente o ano anterior, impulsionadas pelo aumento de fluxo nas plataformas e pela intensificação dos investimentos em marketing, além do lançamento de novos sites das marcas Hering e Hering Kids. Também houve incremento na estratégia de omnichannel (integração de diferentes canais de venda).
Apesar de ter encerrado 2019 com 21 lojas a menos do que em 2018, a Cia. Hering fez investimentos expressivos no varejo. No total, 101 unidades da bandeira Hering foram reformadas no ano passado.
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