O sol que esquenta Blumenau nesta sexta-feira (21) é mais do que necessário também nos próximos dias para que as obras da nova Praça da Estação – ela se chamará oficialmente Estação Unifique –, ao lado da prefeitura, possam ser concluídas ainda em 2022.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
As chuvas das últimas semanas atrapalharam os trabalhos e frustraram os planos dos empresários que venceram a concessão do espaço, que queriam abrir a nova atração ao público a tempo da Oktoberfest.
— A Oktober representaria uma receita importante, que já perdemos — lamenta o engenheiro Robinsom Soares, um dos sócios da Insight, empresa que compõe o consórcio vencedor da concessão.
A principal estrutura da área, um prédio que imita a antiga estação de trem da cidade, já está com a “carcaça” praticamente pronta. A área interna começou a ganhar piso e pintura. Móveis e equipamentos do restaurante que será instalado no local, por exemplo, estão comprados. A reforma da Macuca também avança a pleno vapor.
Continua depois da publicidade
Soares calcula que 70% das obras já estão concluídas. A corrida contra o tempo agora é para deixar tudo pronto para outro grande evento em Blumenau. Se não deu na Oktoberfest, as fichas estão depositadas na abertura até o Natal ou no máximo até o Réveillon, que em 2022 retorna com programação na Avenida Beira-Rio.
A Estação Unifique terá, além de restaurante, padaria, lojas e áreas de lazer, além de experiências em realidade virtual e metaverso.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Megacomplexo de saúde em SC busca até R$ 150 milhões de investidores para obras
Outback já dá as caras em shopping de Blumenau
Empresa têxtil tem planos para ampliar fábrica em Joinville
Hering é investigada por suposta prática irregular ao negociar venda bilionária