A primeira edição do Festival Brasileiro da Cerveja sob organização da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e da Associação Blumenau Capital Brasileira da Cerveja, marcada para acontecer entre os dias 12 e 15 de março de 2025 em Blumenau, terá novidades não apenas no formato (saiba mais abaixo). Os novos responsáveis pela programação estão alinhando uma decoração temática na Vila Germânica para os eventos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

O plano é que, assim que o Natal for encerrado, em 19 de janeiro, o complexo já comece a ganhar uma “cara cervejeira”. A decoração será bancada pela associação de lojistas da Vila Germânica, que em contrapartida poderá explorar espaços gastronômicos durante os eventos. Nesta linha, os eventos cervejeiros fariam uma “ponte” entre o Natal e a Páscoa.

A ideia, no entanto, é ir mais além. Ao apresentar detalhes da programação em evento para convidados e imprensa, na noite desta terça-feira (10), o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, revelou o desejo de decorar também ruas e outros espaços públicos de Blumenau. Para isso, ele fez um apelo:

— Precisamos de parcerias para levar o “clima” do festival para o restante da cidade.

Continua depois da publicidade

Seis em um

A programação do ano que vem terá seis eventos dentro de um. Um dos setores da Vila Germânica receberá a Festa Brasileira da Cerveja. Esta será no formato que Blumenau já conhece bem e se consolidou nos últimos anos: 30 estandes de cervejarias com praça de alimentação e shows.

Outro setor receberá o Festival Brasileiro da Cerveja, com uma proposta nova. São esperadas 250 cervejarias de todo Brasil – 200 já estão confirmadas – com estandes padronizados que servirão até quatro estilos da bebida. Neste ponto, haverá cobrança de um ingresso único, que dará direito à consumação livre.

Os outros eventos incluem o já tradicional Concurso Brasileiro de Cervejas, que premiará as melhores receitas de diversos estilos, uma feira de negócios, um seminário internacional com palestras e um circuito cervejeiro, que incluirá produções colaborativas, confrarias, lançamentos de livros e reuniões setoriais.

Leia também

Réveillon em Blumenau terá queima de fogos em local inédito

Marca de roupas que pertenceu à Hering vai sair do mercado

Oktoberfest Blumenau 2024 tem lucro recorde de quase R$ 10 milhões

Construtora de Blumenau lança residenciais de luxo no Litoral de SC avaliados em R$ 350 milhões