A Das Bier acabou sobrando pelo critério de preço na distribuição dos pontos de venda da Oktoberfest Blumenau destinados às marcas artesanais, mas se valeu de uma brecha na licitação para marcar presença na festa que começa nesta quarta-feira (5). A cervejaria de Gaspar terá rótulos disponíveis nos estandes de alguns concorrentes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
A participação só será possível graças a uma exigência prevista em edital. Neste ano, todos os pontos de venda da Oktoberfest Blumenau precisam oferecer alguma opção de cerveja sem álcool. As regras da concorrência estipulam que cervejarias sem produção própria podem recorrer a outras empresas da região que fabricam chope não alcoólico.
A Das Bier é pioneira no ramo na região e fechou acordo com Bierland, Glasvoll Bier, Scholer’s e o consórcio de microcervejarias para fornecer a opção sem álcool. Serão dois rótulos disponíveis no evento: uma Australian Pale Ale e uma Kaffee Bier que levou ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja deste ano.
A diretora Larissa Schmitt diz que as parcerias surgiram de uma mão dupla: tanto a Das Bier ofereceu o portfólio como outras cervejarias que não têm opção sem álcool na linha procuraram a empresa. Para atender a demanda, a marca reforçou a produção. Serão 3 mil litros de cerveja não alcoólica fornecidos para a Oktoberfest Blumenau. Em situações normais, a fabricação não passa de mil litros a cada dois meses.
Continua depois da publicidade
A Das Bier começou a produzir cerveja sem álcool em 2020 e é uma das únicas marcas da região que oferecem essa alternativa. Segundo Larissa, a empresa observou uma oportunidade em um nicho com potencial de crescimento. A marca tem interesse em retornar à Oktoberfest de 2023 com o portfólio completo, mas a diretora diz que prefere avaliar as condições da próxima licitação para definir se o investimento compensa.
Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp ou Telegram
Acesse também
Fundo de investimento compra tradicional empresa de TI de Blumenau
Fundo de investimento compra 10% da dona da Uniasselvi por R$ 300 milhões
Tradicional indústria de SC dá a volta por cima e tem recuperação judicial encerrada