A Mein Bier, uma microcervejaria de Pomerode, está sob nova direção. Os proprietários do Biergarten Pomerânia, da mesma cidade, acertaram a compra do negócio e já assumiram a gestão. A aquisição envolve 100% da operação e o pacote completo – incluindo marca, instalações e equipamentos. O valor do negócio não foi divulgado.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Fundada em 2016, a Mein Bier tem hoje uma linha restrita de estilos e uma capacidade para produzir 3 mil litros por mês. O volume é semelhante ao consumido no Biergarten Pomerânia. O restaurante já produz a própria cerveja, mas atua como cigano, usando as instalações da Das Bier, em Gaspar. Agora, terá uma estrutura para chamar de sua ainda mais perto de casa.

Cervejaria de Blumenau é sondada por investidores e negocia venda

— Queríamos ter uma melhor qualidade e controle da produção. Estrategicamente estávamos procurando uma cervejaria, e aí surgiu a oportunidade — diz o empresário Deoclides Corrêa, um dos proprietários do Biergarten Pomerânia.

Continua depois da publicidade

Além de abastecer o restaurante, Corrêa planeja expandir a marca. Para isso, revela ter planos para pelo menos triplicar a capacidade de produção, o que demandará investimentos, na largada, de R$ 1,5 milhão. Outra ideia é abrir a fábrica para visitação de turistas.

Aliás

Corrêa revela que considerou oportunidades de cervejarias na região em Indaial, Blumenau e Jaraguá do Sul antes de acertar a compra da Mein Bier. As “ofertas” são um sinônimo de que o mercado neste ramo está em liquidação.

Leia também

Por que o PL se rendeu e convidou vice-prefeita de Blumenau para a campanha

Empresários fazem coro para cidade turística de SC eliminar outdoors das ruas

Egídio Ferrari convida Maria Regina para ser vice

Com pacotaço de benefícios, gigante têxtil de SC abre vagas de emprego

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado pelo WhatsApp