Uma nanocervejaria, que na prática funcionará como uma incubadora para desenvolver novos rótulos e estilos de cerveja, é a mais nova aposta da Cerveja Blumenau. A marca está investindo R$ 3 milhões na ampliação da sua fábrica para, além do laboratório, adquirir mais tanques e instalar uma linha de produção em latas de seus rótulos mais conhecidos.

Continua depois da publicidade

O empresário Valmir Zanetti, um dos fundadores da Blumenau, diz que a ideia já estava sendo maturada há bastante tempo. A incubadora não servirá para testes apenas da marca, mas também para cervejarias ciganas que produzem seus rótulos na fábrica. Até mesmo quem não tem vínculo com a empresa poderá “alugar” o espaço.

A quantidade mínima será de 500 litros, podendo chegar a até 10 mil. A Blumenau vai oferecer tudo que é necessário para a produção, mas os interessados podem levar os próprios insumos. A bebida poderá sair do laboratório em garrafas pet, latas de alumínio ou em barris. A expectativa é de que esta incubadora comece a operar ainda em junho.

— A nanocervejaria vai ter muito experimento. A ideia é todo mês ter um produto diferenciado — diz Zanetti.

Quer receber notícias e análises de economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região no seu celular? Acesse o canal do blog no Telegram pelo link https://t.me/BlogPedroMachado ou procure por “Pedro Machado | NSC” dentro do aplicativo.

Continua depois da publicidade