Pouco mais de um mês depois de abrir seu primeiro bar, em Blumenau, a cervejaria Alles Blau está dando sequência ao projeto de expansão física. Na última semana, inaugurou o primeiro espaço exclusivo da marca fora do Estado. O local escolhido foi o Mercado Municipal de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O Sudeste não é uma novidade para a empresa, que já tem seus rótulos circulando em empórios e lojas das região – incluindo uma estação de autosserviço de chope em um coworking no bairro Brooklin. Mas o Mercadão, por atrair um grande fluxo de pessoas todos os dias, funcionará como um termômetro para a aceitação dos produtos da Alles, segundo o diretor e sommelier Davi Zimmermann.
Em junho, a coluna destacou que a cervejaria lançou um plano de expansão sustentado em cinco modelos de franquias, com previsão de abertura de 100 unidades no Brasil.
Entre as opções para os potenciais franqueados estão pontos de venda em shoppings e lojas de rua, brewpubs, biertruck (cervejaria ambulante) e carrinho de praia.
A Alles Blau foi lançada em 2018. Sua linha de produtos tem nove estilos. A fábrica tem capacidade para produzir 100 mil litros por mês.
Continua depois da publicidade